A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Andirá, juntamente com alunos do 5º ano da Escola Municipal Ana Nery e alunos do Projeto Esperança (projeto social da Secretaria Municipal de Ação Social), participaram de uma aula aberta sobre a importância da proteção ao meio ambiente. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (06), em frente ao Cine Teatro São Carlos e foi mediada pelo Secretário de Meio Ambiente, Renato Martins, com apoio da engenheira agrônoma, Valdinéia Aparecida Bonacin. Os professores e oficineiros das instituições deram o suporte na organização da aula especial.

Martins passou dados importantes sobre a realidade situacional do Meio Ambiente em Andirá, informou a quantidade de áreas de florestas na cidade, destacou sobre os prejuízos do desmatamento, o quanto o homem tem prejudicado as nascentes de água e o quanto é preciso cuidar da mata ciliar.  Ele conclamou as crianças para entrarem na luta em defesa da natureza. Só nesta semana, mais de 500 mudas de árvores foram distribuídas pela Secretaria. O mesmo ocorreu nesta ação coletiva desta segunda. Panfletos ilustrativos sobre a coleta seletiva e mudas foram distribuídas pelas crianças para a população que passava pelo local. Eles também visitaram alguns estabelecimentos comerciais e também conscientizaram.

O ato foi bem aceito pelos alunos que além da ação de divulgação e conscientização e das informações coletadas na aula, se divertiram bastante interagindo e socializando. De acordo com o Secretário, o objetivo foi alcançado. Ele espera que a semente da sensibilização fique plantado no coração dos alunos, para que cuidem ainda mais da natureza. Neste dia 05, em todo o país,  comemorou-se o Dia do Meio Ambiente. Durante a última semana, várias atividades foram realizadas lembrando a população sobre a necessidade de atitudes de proteção e cuidados.