Com o objetivo de proporcionar à comunidade de Andirá, principalmente as crianças, adolescentes e jovens, acesso às várias modalidades de artes, promovendo, assim, democratização cultural, prevenção e intervenção social, a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, está com as inscrições abertas para os cursos da Escola de Artes. São cursos de, Artes Cênicas (teatro), Artes Plásticas, Ballet, Dança Contemporânea, Capoeira e a nossa Banda Musical.  As inscrições serão feitas das 13h às 17h, na Central do Trabalhador, ao lado da CMEI Francisco Tozzi, no Conjunto Luiz Meneguel. O local fica na esquina da Rua Odorico Domingues e Rua Guarani e as aulas já começam no próximo dia 30 de janeiro.

O projeto, que teve início no ano de 2017, é uma das mais importantes políticas públicas de democratização cultural da secretaria, promovendo a descoberta e incentivo a talentos, levando, também, núcleos de artes às comunidades; fomentando, assim, a facilitação de acessos. "Todo recurso deste projeto vem do próprio município, do orçamento da Secretaria, graças a visão estratégica da Prefeita Ione Abib, em apoiar a Cultura, visando oportunizar acesso a todas e todos, para que desenvolvam suas habilidades.

Fonte: Danilo/SECCOM