O mês de abril está repleto de atividades especiais na Escola Municipal Ana Nery, o motivo é que o estabelecimento de ensino fundamental  está comemorando  69 anos de existência e, como nos anos anteriores, não poderia deixar de festejar a data tão significativa para os andiraense, já que foi a primeira escola implantada no município.  Cardápio especial no lanche diário, gincana, rua de lazer, exibição de filmes e outras atividades culturais e esportivas preparadas pela equipe funcional da escola, são alguns dos atrativos que estão aguçando a alegria dos alunos. Mas o ponto alto das comemorações, além da Missa em Ação de Graças celebrada na manhã de domingo (22) na Igreja Matriz foi o tradicional Festival de Danças no Ginásio de Esportes Morcegão, na noite de sexta-feira (20). Por mais de duas horas o público que superlotou o recinto (cerca de 3 mil pessoas) aplaudiu e se emocionou com as coreografias das crianças que brilharam no centro da quadra,  ao som de músicas infantis, pop e gospel, que transmitiram  mensagem de fé esperança e amor. Espetáculo de rara beleza organizado pela direção e equipe pedagógica do colégio, que tem à sua frente a diretora Roseli de Fátima Ferreira Coaglio.

As participações especiais do Projovem  local e do grupo de ballet da Escola de Danças Belos Paços, de Andirá, abrilhantaram ainda mais o evento que contou com as presenças das Secretárias Sirlei Maria de Freitas Aguiar( Educação) Ana Lucia dos Santos Xavier( Ação Social) Prof.André Andersom Rossato Presidente  do Legislativo andiraense, vereadores Hamiltom do Carmo e Paulo Fernandes de Brito( Chibata) Andresa Ribeiro Scala presidente da APMF,   Diretoras Roseli Coaglio e Andréa Maria Maiolo e demais autoridades.

Em razão de encontro com os deputados federais Alex Canziani (PTB)  e Paulo Bernardo(PT) para tratar de assuntos pertinentes ao município, o prefeito José Ronaldo Xavier( PTB) não pode comparecer ao evento.

Agradecimentos especiais à Patrulha Escolar, nas pessoas do Sargento Segantini e Soldado Perugine.

Click  no Linck abaixo para visualizar todas as fotos dessa matéria.