Brinquedos educativos, espaços de socialização, piscina de bolinha, cantinho da leitura, espaços para pinturas, teatro de fantoches. Essas são só algumas das novidades lúdicas que compõem a Brinquedoteca da Escola Municipal Pingo de Gente, de Andirá, inaugurada nesta quarta-feira, dia 26, sob clima de muita emoção e expectativa. A ação foi possível graça à parceria da escola com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e resultou num espaço muito bem estruturado, cheio de encanto. Durante a inauguração, pais e avós dos alunos foram convidados a visitarem os espaços, conversaram com professores e direção e mostraram satisfação pela realização do projeto. Todas as turmas de alunos da escola também visitaram os espaços. Foram momentos de muita alegria, diversão, surpresa e brincadeiras.

De acordo com a diretora da escola, Professora Maria Tereza Gross Barbosa da Silva, este é um momento muito especial para toda a comunidade escolar. “É um sonho que se realizou. Nossas crianças mereciam, ficou uma brinquedoteca muito bonita e nós conseguimos graças a parceria com a APMF”, destacou. A secretária municipal de Educação, Laudicéa Mello Pereira, esteve presente na inauguração, parabenizou os pais, professores e direção, destacando a importância do espaço para dinamização do processo de ensino – aprendizagem, ampliação dos conhecimentos por metodologias lúdicas. A Prefeita, Ione Abib, também esteve presente no evento e enfatizou a importância do espaço lúdico para ampliação da socialização. Ela também destacou o trabalho dos professores e da direção em oportunizar o ambiente; e a parceria da escola com a APMF, que resultou no trabalho especial.