A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação  (Seccom), da Prefeitura de Andirá, promoveu neste domingo, dia 24, das 13 às 20 horas, a segunda edição do festival “Andirá tem Hip Hop”. O evento aconteceu na Praça da Casa da Memória -, contou com a presença de artistas de Andirá, Baurú (SP), Cornélio Procópio, Londrina, Jacarezinho, Bandeirantes, Assis (SP), Ourinhos (SP), Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Carlópolis e muitos participantes de outras cidades da região que vieram prestigiar o evento.

A segunda edição do Festival teve como meta mobilizar e apoiar os artistas andiraenses que integram os vários elementos do Hip Hop ( DJ, o MC, a Breack e o Graffiti), dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas comunidades pelo Movimento Hip Hop de Andirá, divulgar o curso de Hip Hop ofertado pela Secretaria de Cultura, por meio da Escola de Comunicação e Artes, além de integrar vários movimentos culturais da cidade, que encontraram-se presentes, num dia especial marcado por muita emoção e expressão artística. André Felipe, artista e um dos líderes do Movimento Hip Hop de Andirá destacou a importância do espaço, durante suas explanações. Ele foi um dos organizadores e condutores da programação, numa parceria com o rapper Danilo Massola e o Ailton Fernando, que animaram o ambiente.

A Prefeita, Ione Abib, marcou presença no evento cultural, destacando, durante sua explanação, o quanto a prefeitura está mobilizada no atendimento às políticas culturais e de juventude. Ela também parabenizou o Movimento Hip Hop e a Secretaria de Cultura pela organização do Festival e recebeu, dos líderes do Movimento, uma camiseta da festa cultural. A Prefeita também falou sobre as reformas que estão sendo feitas no espaço da Praça, o que irá propiciar um ambiente propício para encontro da juventude e toda comunidade.

O secretário de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Andirá, Tiago Dedoné, agradeceu os artistas que abrilhantaram a festa e ao público, que vieram de várias cidades da região. “Foi uma festa cultural linda e muito importante. Ficamos muito felizes em contar com a presença de vários outros movimentos culturais da cidade, como artistas da Banda Musical Municipal, os artistas do Movimento Cultural ComClave, os artistas do Grupo de Dança X – Factor, entre outros . Lá tinha a galera do Rock, do gospel, de vários outros estilos. E foram lá, numa linda manifestação de união, colaborar neste trabalho de construção, fortalecimento e apoio a nossa cultura”, destacou.

O secretário também falou do espaço: “Está ficando muito bonita a reforma desta Praça e, pelo projeto, temos certeza que ficará muito propício para os nossos eventos culturais. Um de nossos antigos sonhos, que desde o início do ano estamos projetando desenvolver neste local é o Sarau Cultural, onde os artistas que produzem artesanato, os da poesia, da música, da dança, das artes plásticas, das artes cênicas, possam se reunir periodicamente para manifestação e democratização de suas artes”, finalizou.