Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

Os servidores municipais da Prefeitura de Andirá estão aderindo à campanha Outubro Rosa. Vários departamentos já contam com materiais ilustrativos cedidos pela Secretaria de Saúde, estão vestidos com camisetas, camisas, com a cor rosa – símbolo da campanha -, e ampliando o processo de conscientização sobre a importância de lembrar a toda sociedade sobre a prevenção. Nas Unidades Básicas de Saúde, além dos ambientes estarem decorados com mensagens alusivas, também há distribuição de materiais informativos e palestras de orientação acontecendo todos os dias.

As secretarias de Educação e de Cultura e Comunicação estão realizando atividades e ambientalizando os espaços. Nesta sexta-feira, dia 06, os profissionais da secretaria de Administração vieram trabalhar de rosa e apontaram a importância do movimento. “Eu considero importante apoiar a causa, pois o câncer de mama é uma doença muito grave, e a prevenção pode salvar muitas vidas, pois o quanto antes for diagnosticado maiores são as chances de sucesso no tratamento, e quanto mais pessoas abraçando a causa gera mais visibilidade, aumentando assim o alcance da campanha, motivando quem não tem nenhum conhecimento a se prevenir”, destacou Cintia Rodrigues Ferrari, servidora do departamento de Compras.

O Secretário de Administração do município, Marcos Cesar Caetano Pimenta, parabenizou os funcionários por aderirem à causa. Ele foi o principal mobilizador da proposta e destacou que imediatamente os funcionários aderiram ao pedido, entendendo a importância do processo de conscientização do ato. “O evento serviu pra mostrar que todos estão apoiando a campanha”.  

Nesta sexta-feira, às 19 horas, no Cine Teatro São Carlos, a Secretaria de Saúde estará realizando uma palestra para toda a comunidade, com o enfermeiro chefe da UBS da Vila Industrial, Thiago José Norberto Costa.  O evento servirá, também, para marcar o início oficial das atividades do Outubro Rosa na comunidade.

Fonte: Tiago Dedoné / Secretaria de Comunicação