A Ação Solidária vem ganhando cada vez mais adeptos em Andirá. Muitos movimentos sociais, igrejas, instituições de juventude, clubes de serviços, além da população que tem colaborado nas doações de agasalho, roupas, cobertores, para ajudar na campanha contra o frio, com a finalidade de ajudar a aquecer aqueles que mais precisam, tem sido destaque pelo grande envolvimento da população em favor do próximo. No dia 18 o Provopar promoveu um evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Andirá, com a missão de tentar arrecadar contribuições para serem direcionadas as famílias mais necessitadas da comunidade.

Na última semana, o ato solidário veio dos alunos do Colégio Estadual Durval Ramos Filho que se mobilizaram num importante ato de amor e conseguiram muitas doações. Os jovens que compõem o Grêmio Estudantil da instituição realizou a entrega oficial das coletas e em clima de satisfação e carinho.  De acordo com a estudante Kezia Petrin Santos, o trabalho solidário foi um ato de conscientização: “E importante pelo fato de estamos pensando no próximo, e nos colocando no lugar deles, para ajudar pessoas que tem a necessidade da nossa solidariedade, com a ajuda dos alunos do colégio”, destacou.

A Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, agradeceu as contribuições dos jovens e destacou a importância da mobilização solidária na comunidade. “É muito bonito ver os jovens envolvidos em atitudes como esta, de pensar no próximo, de ajudar o próximo. Só tenho que agradecer e pedir a Deus que os abençoe muito”. O diretor da instituição, professor Paulo Alves, também participou da entrega das doações.

Fonte: Tiago Dedoné - Secom PMA