O Centro de Convivência dos Idosos (CCI), de Andirá, teve um dia pra lá de especial nesta quarta-feira, 29. É que dois idosos integrantes do projeto social se casaram, numa cerimônia organizada pelos cerca de 80 idosos do centro, numa parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Ação Social. Todos os detalhes deste momento especial encheram de emoção os convidados e familiares dos noivos, que fizeram questão de comparecer ao enlace matrimonial de Elza Pereira Lobato e Roque Rocha.

A cerimônia foi conduzida pelo Pastor Valdué, da Igreja Quadrangular, onde os noivos frequentam. O líder religioso aconselhou o casal, destacou a necessidade de união para romper os momentos de dificuldades, falou sobre a importância de manter a chama do carinho e dedicação e até alertou sobre questões de controle de finanças. A troca de alianças, a oração coletiva, as frases ditas um ao outro, o olhar de admiração dos filhos e netos, a alegria dos demais idosos, o beijo apaixonado. Todos os detalhes, confirmando o sentimento de amor pairado no salão principal do CCI.

Ao final da cerimônia, uma sessão de fotos especial, marcou o registro da festa que contou, ainda, com um farto almoço e o tradicional bolo de casamento, tudo feito pela competente equipe de profissionais do Centro de Convivência. Eles também foram responsáveis pela decoração do espaço. Claro que também não faltou o arrasta pé. Os noivos dançaram muito, acompanhados dos amigos. Muita alegria, emoção e integração.  Para a Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, quem coordena o projeto, o evento só demonstra o quanto o amor não tem idade, pode surgir, forte e especial, em qualquer momento da vida. “A gente se emociona muito vendo isso e pede que Deus abençoe muito o casal, trazendo mais felicidades”.

O Centro de Convivência dos Idosos é um projeto social que desenvolve ações de proteção, interatividade, atividades sociais, culturais, esportivas, aos membros participantes. Todos os dias o ônibus da Prefeitura busca os idosos no período da manhã para que, no centro, ele passe o dia com atividades de socialização e tenha as refeições do dia. No final da tarde, o ônibus os levam embora para casa. É um programa considerado modelo em toda região.