Foi inaugurada na manhã de quarta-feira (10), as reformas e  novos mobiliários e equipamentos   da  ala de enfermarias da Sociedade Hospitalar Beneficente de Andirá.  As melhorias entregues à comunidade pelo prefeito José Ronaldo Xavier e pelo provedor da instituição, Marcio Briganti  foram executadas  com recursos na ordem de R$ 100.000,00 viabilizados  pelos herdeiros de Luiza Romeiro Domenes, falecida  em fevereiro do ano passado, aos 91 anos.  A aposentada residiu em Andirá por 24 anos e segundo seus familiares era caridosa, simples  e desapegada  de  bens materiais. “Minha tia Contentava-se apenas com o necessário para viver. Não tinha luxo e sempre se preocupou em ajudar os pobres. Então decidimos homenageá-la doando o valor arrecadado com a venda de sua casa em Andirá, seu único bem, a uma instituição   de caridade. Em princípio pensamos em repassar  o dinheiro ao  hospital do câncer, mas como ela dizia que os melhores anos de sua vida passou  em Andirá,  optamos por ajudar instituições dessa cidade. A sugestão  de investir nas reformas do  hospital  foi  de meu primo Silvio Osório.  Idéia que   foi aprovada por todos os herdeiros,  pois  quando ela esteve internada e viemos visitá-la percebemos que o estabelecimento necessitava mesmo de algumas melhorias.  Então decidimos doar R$ 100 mil ao hospital e R$ 50 mil ao asilo. Foi o que conseguimos com a venda do  imóvel. Assim estamos  felizes e temos a certeza de que ela também está”, explicou o sobrinho de Dona Luiza,  Francisco Antônio Domenes, residente em São Paulo, presente à inauguração.

Sem conter a emoção com as palavras de Francisco, o   prefeito Xavier agradeceu  a  família pela doação  salientando que apesar dos recursos repassados pela prefeitura ao hospital, cerca de R$ 130 mil mensais, como em todo o país, a instituição  também  passa por dificuldades e,   ações benevolentes como a dos  familiares de Dona   Luíza , são sempre bem vindas e  servem de exemplos para todos.

Os sentimentos de gratidão aos herdeiros também foram expressos  pelo provedor da entidade, Marcio Briganti.

Após os pronunciamentos, autoridades e demais presentes visitaram a ala reformada, que recebeu o nome da homenageada: Luiza Romeiro Domenes. Além das pessoas já nominadas participaram do ato,  os vereadores: Prof. Wagner Luiz Calixto(PSC), José Odair Bonacim(PV), João Mitrovini Filho(PTB); secretários municipais: João Cláudio Machado e João Batista de Oliveira Campos;  amigos e familiares da homenageada, o médico Gerson Gomes ; empresário Auri Estevão,  funcionários  do hospital e da ADR, empresa responsável pela execução das obras.  .

Confira abaixo a relação de benefícios realizados:

Pintura geral, aquisição de cadeiras para banho e transporte de pacientes, aquisição e instalação de ventiladores de teto, aquisição e instalação de chuveiros, aquisição e colocação de toldos, reformas de cadeiras e poltronas, aquisição e instalação de 02 bebedouros, aquisição de duas poltronas para cada quarto, aquisição e instalação de armários de cabeceiras; aquisição de 08 leitos novos, aquisição e instalação de barras de apoio nos banheiros, substituição de porta toalhas e saboneteiras, substituição de pisos e reformas em todos os banheiros da enfermaria, aquisição de suportes de soro e reparos no piso nos demais setores do prédio.

Click no linck para ver todas as fotos:

Fonte: assessoria de Comunicaçao Social - João Campos