Um dos campeonatos de futebol mais esperados do ano em Andirá começou neste domingo, dia 05, com quatro times disputando e fazendo bonito com boas jogadas e gols. No primeiro jogo, os atletas do Dalossi 12 e Import Seguros, bem que tentaram a vitória com grandes jogadas até o último segundo, fizeram gols, mas acabaram empatados, em 02 x 02.  Já a galera do Atlético Clube Andirá goleou a equipe do Real Inês, por 04 x 00. Mesmo com muita chuva na manhã de domingo, equipe da Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com a Associação dos Árbitros de Andirá deram um show de organização e suporte aos atletas e comissões técnicas.

Ao todo são 13 equipes em busca do troféu: Vila Americana, Lacavar do Canjica, Import Seguros, Pé na Jaca, S.D.C, Real Inês, Veca, Santa Inês, Bonde do Mauá, Dalossi 12, Clube de Campo, Atlético Clube Andirá, Lajes Andirá. O campeonato iniciou neste dia 05 e tem previsão de final já marcado para o dia 28 de agosto. “A Secretaria tem dado o suporte necessário e este campeonato, tão esperado durante o ano, soma-se a outras várias atividades que estamos fazendo para ofertar a população mais esporte e lazer”, disse o Secretário de Esportes, Daniel Martins. Próximo domingo, dia 12, tem mais: Vila Americana enfrenta a galera do Santa Inês. Já o time do VECA disputa o jogo com a turma do Clube de Campo

Ciclismo

O final de semana não foi só de emoções no campo. Também teve disputa acirradíssima no ciclismo. Os atletas que compõem a equipe de Andirá estiveram na cidade de Echaporã, disputando a Copa Hardventure. Três atletas representaram Andirá e fizeram muito bonito, mostrando a força da modalidade esportiva na comunidade. Fábio Cesar de Souza, ficou em 2º lugar, na categoria Sub 40; Jaqueline Bueno Godoy, 2º lugar na categoria Sub 30 feminino e Adilson Brito, 2º lugar na categoria Sub 45.

Corrida de Rua

Acontece neste sábado, 11, a terceira etapa de Circuito Corrida de Rua de Andirá,  evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira etapa aconteceu no dia 12 de março e a segunda, 23 de abril. O evento esportivo, que acontecerá na Praça Sant´Anna, terá participação de homens e mulheres, de todas as idades, crianças e adolescentes. Quem for participar da próxima etapa do Circuito pode se inscrever às 15 horas, no dia. A prova inicia às 16 horas.

Entre as categorias, destacam-se: Mamadeira, Máster, Pré - Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Veterano.  O evento conta com a organização direta de toda equipe da Secretaria, que mobilizam diversas outras atrações simultâneas, principalmente para as crianças. Serão distribuídos medalhas para os três primeiros colocados, de cada categoria.