A Prefeitura de Andirá recebeu os alunos que concluíram neste início de ano o curso “Inserção no Mercado de Trabalho”, ofertado pelo Senai de Santo Antonio da Platina, com apoio da Agência do Trabalhador de Andirá. Pela conclusão do curso, além do certificado, cada jovem recebeu duas cestas básicas ao final de cada um dos dois módulos.

A entrega contou com a presença do Vice-Prefeito, Valdemir Aparecido dos Santos “Pontinho”, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Educação Empreendedora, Silvia Flores, da Gerente da Agência do Trabalhador, Luciana Santos Araújo, assim como a equipe do Senai – a Coordenadora de Educação, Tatiana Azevedo Néspoli, e o Orientador Pedagógico, Algacir de Jesus Lemos.

O curso, com duração de 80h, foi realizado de forma virtual para os alunos do Programa Jovem Aprendiz, que atende pessoas entre 14 e 24 anos. Para a realização do curso, os alunos receberam chips com acesso à internet. Foram certificados os alunos que obtiveram ao menos 70% de participação nas aulas.

De acordo com a Coordenadora de Educação, Tatiana Azevedo Néspoli, o objetivo do curso é oferecer capacitação profissional. “Preparamos esses jovens para o mercado de trabalho, desde o conhecimento técnico até mesmo nas questões de comportamento. E o mais importante é que por meio destes cursos criamos um ‘banco de talentos’ e fazemos a ponte entre esses jovens e as empresas, que muitas vezes nos procuram em busca de funcionários”.

Para Gerente da Agência do Trabalhador de Andirá, Luciana Santos Araújo, “o convênio com o Senai é de suma importância porque, por meio dos cursos ofertados, os jovens podem receber novos conhecimentos e ter uma melhor qualidade de vida, com oportunidade de trabalho e renda”.

Para o ano de 2022 novos cursos serão ofertados.

Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo telefone 3538-5030