Notícias

Home / Cidade / Notícias

Com o objetivo de buscar ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda em Andirá, a Prefeitura tem mobilizado uma série de estratégias, desde o ano passado, numa luta contínua por oportunidades de trabalho à população. Uma destas estratégias é a sessão ou doação de terrenos, via processo licitatório, para empresas que tenham interesse em se instalar na cidade. Os terrenos, da Prefeitura, estão em localizações bastante privilegiadas e valorizadas, instigando, assim, as empresas. Nesta sexta-feira, dia 02, aconteceu a tão esperada licitação, com participação de 16 interessados, que trouxeram seus projetos e documentações. Agora, serão avaliados por uma comissão composta. 

A Prefeita, Ione Abib, deu boas vindas aos empresários, destacou, durante sua explanação, que Andirá passa por um momento estratégico de reestruturação, baseado em muito planejamento, seriedade administrativa e foco em desenvolvimento econômico. A Prefeita lembrou dos períodos em que Andirá conseguia atrair grandes empresas e que, depois, sofreu um processo de estagnação e até perda de algumas destas grandes empresas que geravam emprego e renda. Ela também agradeceu por terem escolhido Andirá para investirem seus negócios e colocou a Prefeitura à disposição. “Graças a Deus, tivemos a solicitação por parte de 16 empresas, número superior ao de terrenos ofertados, e já na próxima semana, a comissão estará avaliando as propostas, e acredito que já dentro de 60 dias, teremos várias obras sendo iniciadas e dando novas perspectivas de geração de empregos e renda em nossa cidade”, disse. “Quero agradecer a confiança depositada pelos empresários em nossa cidade, e deixar aqui o meu compromisso, de que estaremos adquirindo novas áreas para continuar com nosso Distrito Industrial, já que tivemos esta resposta de empresários não só de Andirá, mas também de outras cidades e outros estados, que assim como eu, enxergaram em Andirá um local estratégico, de grandes possibilidades para quem pretende começar ou expandir negócios”, finalizou. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, também manifestou agradecimentos. Ela apontou as lutas que foram travadas para conseguir viabilizar esta conquista e disse que o município irá ganhar, muito, com a instalação destas novas empresas.

A Prefeita destacou que já está pensando na viabilização e aquisição de novos terrenos para um segundo lote de concessão à outras empresas, num segundo momento, visando ampliar, ainda mais, as oportunidades de geração de emprego e renda na cidade. 

 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom