O 1º JUNARTE - Junho e Arte - de Andirá, encerrou em grande estilo, na noite de sábado (04), no Cine Teatro São Carlos. Por mais de duas horas, a plateia se encantou com as canções interpretadas pelos alunos do Curso Profissionalizante de Música, Dança e Arte, realizado pelo Departamento Municipal de Cultura.

Os alunos dos cursos de Técnica Vocal e Coro, abriram o espetáculo com apresentações em grupo e solo, interpretando lindas canções de compositores brasileiros como Vinícius de Morares, Tom Jobim, Ivete Sangalo e Pixinguinha.

Em seguida, entraram em cena os alunos do curso de instrumentos de cordas, percussão e teclado, envolvendo o público com ritmos variados. Para encerrar com chave de ouro a noite de gala, os organizadores do evento incluíram na programação a música ‘Deus e eu no Sertão’, de Victor e Léo. O ritmo sertanejo levou o público ao delírio, proporcionando um dos mais belos momentos da noite. Depois da apresentação, o público aplaudiu em pé, reverenciando o sucesso do Festival.

O prefeito José Ronaldo Xavier e sua esposa Ana Lúcia, não perderam nenhuma das apresentações que acorreram nas noites de 20 e 28 de junho, e 4 julho, no Cine Teatro São Carlos, todas com casa lotada.

“O 1º Junarte revelou muitos talentos que até então estavam escondidos. Parabéns aos alunos, professores e a equipe do Departamento Municipal de Cultura. Fico feliz de participar e de possibilitar à comunidade, através da prefeitura, o acesso gratuito à cultura por meio de espetáculos, cursos profissionalizantes e eventos culturais de tão boa qualidade, como este que acabamos de assistir. Foi um espetáculo deslumbrante”, comentou o prefeito Xavier.

“Muitos pessoas que pegam pesado no dia-a-dia, trabalhando em empresas que não tem nenhuma ligação com a atividade artística, possuem talentos pouco explorados. Grandes nomes que hoje fazem sucesso no cenário musical iniciaram suas carreiras participando de festivais e de cursos de música e arte oferecidos pelas prefeituras. Por isso, precisamos incentivar iniciativas como esta”, disse a Primeira-Dama, Ana Lúcia.

As aulas do Curso Profissionalizante de Música e Arte Cênicas, foram ministradas pelos professores: Carlos Vinícius Origa, Carlos Henrique Costa, Luiz Gustavo da Silva Batista, Marcelo Pereira Godoy, Anderson Magioli e Murilo Lourenço Cabral, diretor do Departamento de Cultura.

As matrículas para as aulas que começam em agosto, já estão abertas. Interessados procurar o Departamento de Cultura, no Cine Teatro São Carlos.

Fonte: Da assessoria