A abertura do I Junarte (Junho em Arte) de Andirá, realizada no sábado (20), no Cine Teatro São Carlos, foi uma boa amostra do talento dos 350 alunos dos cursos profissionalizantes de música, dança e artes cênicas, que está sendo realizado pela prefeitura, através do Departamento de Cultura.

Com o Tema “Meus Filhos, Seus Filhos”, os integrantes da Banda Municipal Musical de Andirá, iniciaram a primeira noite do festival, executando composições  de artistas e compositores brasileiros como, Vilas Lobos, Almir Sater, Cartola e Vila Lobos.

As apresentações foram divididas em duas partes. Na primeira todos os componentes da Banda subiram ao palco e sob a regência do maestro Carlos Costa, encantaram o público com a música ‘Isto aqui é o que é’, de Ary Barroso. Na segunda, os músicos retornaram em grupos e, também sob a batuta do Maestro Carlos, interpretaram inesquecíveis sucessos, dentre eles: O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc; As Rosas não Falam, de Cartola e Águas de Março, de Tom Jobim.

O espetáculo que durou cerca de duas horas, contou com a presença do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e primeira–dama, Ana Lúcia Xavier, além do diretor do Departamento de Cultura, Murilo Cabral, e da professora Maria do Carmo dos Santos Martins, grande incentivadora do projeto.

A programação tem sequência no domingo (28), às 20h30, no Cine Teatro São Carlos, com a apresentação de danças e peças teatrais. No dia 04 de julho, no mesmo local, os alunos do Curso profissionalizante encerram o I Junarte, apresentando “Música para Todos”. Prestigie.

Fonte: Da assessoria