Uma foto publicada nas redes sociais nesta última terça-feira (16), apontando um veículo ônibus, da Secretaria Municipal de Saúde de Andirá, supostamente em frente a um Supermercado na cidade de Londrina, chamou a atenção de internautas que multiplicaram e teceram criticas a Prefeitura da cidade, indicando que poderia estar transportando pessoas para fazerem compras.

Ao ser informado, o Secretário Municipal de Saúde, Diego Domingues, entrou em contato com o motorista que negou a denúncia, informando que esteve nas proximidades do Supermercado, no dia 11, na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a pedido da Secretaria. O veículo teve que ser estacionado na Rua Humberto de Campos, paralela a Avenida Tiradentes, por conta da falta de vaga para estacionar. Como os veículos da Prefeitura de Andirá possuem rastreadores, o Secretário pediu a confirmação da informação no arquivo do Departamento de Patrimônio Público.

Domingues disse que em nenhum momento houve desvio de conduta do funcionário público (motorista), que sempre cumpriu com seus deveres de forma correta. A postagem e comentários foram fotografados (Print Screen) e encaminhados à Polícia Militar, onde na manhã desta sexta-feira, 17, o Secretário abriu um Boletim de Ocorrência, entendendo que houve injustiça na disseminação de informação que denegriu a imagem do município e do motorista.

Fonte: Secom PMA