Rua de Lazer

Dia 1º de julho a Secretaria Municipal  de Esportes, iniciará  as ruas de lazer, começando pela Escola Municipal Pingo de Gente, encerrando o primeiro semestre escolar.  A diversão  será no horário de aula, somente para alunos . As atividades contarão  com   mini futsal, bola queimada e  cama elástica, adquirida recentemente pela administração pública e  entregue à SMEL pelo prefeito José Ronaldo Xavier.

1ª Rodada Municipal

A rodada do último domigo foi marcada pelo frio e pela chuva, diminuindo  a participação do público.

Já no  gramado,  o período da manhã foi marcado pela igualdade das equipes. VECA e Santos Andirá mostraram que  estão prontas e afiadas para seguir entre os primeiros, durante o campeonato, que na avalição do Secretário de Esportes, Daniel  dos Santos Martins, deverá  ser definido nos detalhes. Pois a regularidade fará a diferença. No segundo jogo a equipe do  Santa Ines deixou o Juventude em uma situação complicada, com duas derrotas e com dificuldades em alguns setores. O Juventude  terá que buscar a recuperação frente ao Vasquinho e terá duas semanas para treinar.

À  tarde, com mais chuva e frio, a rodada teve começou  com atrazos e  o público preferiu a coberta.  A equipe do Cruzeirinho B começou na frente já  no primeiro tempo e o Timburi fez o seu gol no segundo tempo mostrando  mais um jogo equilibrado.

Data	Hora	Jogo	JOGOS
26/06/11	08:30	07	VECA 0 X 0 SANTOS ANDIRA
26/06/11	10:30	08	JUVENTUDE 1 X 5 SANTA INES
26/06/11	14:30	09	TIMBURI 1 X 1 PATRIMONIO B

Confira a próxima rodada

03/07/11	08:30	10	PATRIMONIO A  X  VASQUINHO
03/07/11	13:30	11	PE NA JACA  X FOLHA DE ANDIRÁ
03/07/11	15:30	12	INGAZAO X MOVEIS XIMENES

Copa Brasil Sul

Domingo (3) o Andiraense recebe a equipe de Sertanopolis pela penultima rodada da primeira fase da Copa Brasil Sul. O jogo será no Andradão às 10h30 com portões abertos. A equipe espera o apoio da torcida.

Handebol

As meninas das escolinhas de Handebol da SMEL, estiveram em Arapongas, disputando na categoria adulta a Liga de Handebol do Paraná divisão de acesso tentando subir para a elite do handebol paranaense. Devido a diferença de idade a equipe foi reforçada com algumas atletas adultas convidadas. Sabendo do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo professor Sandro ha três anos o Prefeito Xavier apoia a idéia dando todo apoio necessário para que Andirá possa fazer parte da elite do Handebol Feminino.

No inicio da competição Foz do Iguaçu mostrou superioridade absoluta ao ganhar de Arapongas por 20 gols de diferença, no segundo jogo Andirá tambem foi atropelada pela forte equipe de Foz por 36 x 15 que mostrou estar melhor preparada que algumas equipes da divisão especial e com esses resultados já esta na elite de 2012 ficando pro ultimo jogo a emoção de quem seria a segunda e última equipe a subir para divisão especial. Andirá com um desfalque importante por lesão e a pressão da torcida local não resisltiu e sofreu derrota por 31 x 13 para a equipe de Arapongas, as donas da casa, com esse resultado fica pra 2012 a esperança de subir para a divisão especial. O professor Sandro e a professora Aline mesmo assim não se abalaram com os resultados e disseram “ a equipe está pronta para o Jogos da Juventude. Vamos dar trabalho” além de agradecerem apoio e a confiança dada pelo Secretario Daniel Martins.

2º Grand Prix de Futebol de Campo

No último final de semana, as equipes das escolinhas de Futebol de Campo da SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer -   comandadas pelo Diretor de Esporte Marcos Cipriano (Marcão) e pelo professor voluntário Waldemar estiveram em Carambeí onde representaram a Cidade de Andirá no 2º Grand Prix de Futebol de Campo,  que foi realizado pela Liga Sul Norte Pioneiro de Desporto.

A categoria Mirim Sub 14 iniciou jogando contra Castro perdendo de 3 x 0 mas no segundo jogo goleou a equipe de Pinhalão por 5 x 2 destaques para Bruninho dois gols e Marcelo (Teves) também dois gols, com esses resultados a equipe não conseguiu classificação para segunda fase.

Já na categoria Juvenil Sub 18 iniciou com vitória frente a equipe de Piraí do Sul por 1 x 0, já no segundo jogo goleou por 4 x 0 a equipe de Tibagi e no terceiro jogo da fase de grupo perdeu por 2 x 1 para a equipe de Castro se classificando em segundo do grupo fazendo cruzamento com a equipe de Telemaco Borba que venceu por 1 x 0 jogando a equipe do Andiraensse  para 4ª (quarta) colocação da etapa, o destaque do time ficou com o goleiro Lucas.

Liga de Futsal

Neste fim de semana Andirá receberá a 3ª etapa das categorias de base Sub 9 e Sub 11 que participam da Liga Sul Norte Pioneiro de Desporto. Esse campeonato vem de encontro com o projeto Descoberta de Talentos que vem sendo desenvolvido pela Secretaira Municipal de Esporte e Lazer. Essa nova política esportiva que vem sendo proposta desde que o novo Secretario de Esporte Daniel Martins assumiu, e vem sendo desenvolvida pelos professores da SMEL, e atende o pedido do Prefeito Xavier. Os treinadores Julio e Murilo destaca que Andirá tem grandes chances de estar na final. Lembramos que os jogos serão realizados no Ginásio de Esporte José Elis Feliciano (Morcegão)

Fonte: Daniel dos Santos Martins