Com objetivo de dinamizar o tráfego de veículos na região central da cidade, a prefeitura de Andirá  deu inicio ao programa de sinalização viária, de solo  e  vertical (placas). A medida vai melhorar a fluidez do trânsito, proporcionando ao mesmo tempo maior segurança a motoristas e pedestres.  Inicialmente os serviços estão concentrados na Rua São Paulo e Avenida Goiás, principais vias de acesso à cidade. A pintura é realizada no período noturno, quando a circulação de veículos é menor, o que facilita a ação dos operários  e evita transtornos à população. Além da pintura e colocação de placas, alguns locais contarão com rotatória e tachão (olho de gato), facilitando   a passagem  e cruzamentos de veículos.

A medida foi tomada em função do aumento da circulação de veículos e pedestres na área central, tanto do munícipes como de visitantes que realizam suas compras  no comercio andiraense, que a cada dia vem  atraído um número maior de pessoas.

Paralelo a essa atividade, a prefeitura realiza manutenção periódica em toda a malha viária urbana, com varrição, operação tapa-buracos, limpeza de bueiros e poda de  árvores que atrapalham a visibilidade dos motoristas.

Fonte: Assessoria - João Campos