A Prefeitura está demolindo o prédio que dará lugar ao novo edifício. O projeto de linhas modernas desenvolvido pelo Governo Federal, vai mudar completamente a paisagem entre as Ruas São Paulo e Alagoas e valorizar propriedades próximas ao local.

Prefeito Xavier e o secretário Luiz Antonio Possagnolo, com o Chefe de
Planejamento Estratégico e Gestão do TRE, Valcir Mombach ; Sidnei Pereira, chefe do Cartório Eleitoral e Alexandre Petermam, Técnico Judiciário

No lugar do prédio demolido pela prefeitura será construído o moderno edifício do Fórum Eleitoral

Por determinação do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo acelerou os trabalhos de demolição do prédio localizado entre as ruas São Paulo e Alagoas, para que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) inicie a construção do Fórum da 57ª Zona Eleitoral, que atualmente funciona no mesmo edifício da justiça comum. A demolição e a cessão da área de 900m² para a União foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. O velho prédio já sediou o Hospital, Pelotão de Polícia Militar, Conselho Tutelar e a Vaca Mecânica, que atualmente está instalada na Central do Trabalhador, produzindo leite de soja de excelente qualidade.

Além do Fórum Eleitoral, a administração municipal conseguiu junto ao governo federal, a antecipação da implantação de uma agência do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em Andirá, que de acordo com o cronograma do Ministério da Previdência Social, estava prevista para 2012. A unidade prestará todos os atendimentos do INSS à população, inclusive perícias médicas para recebimento de benefícios.

A cessão da área de 1.000m² ao Ministério da Previdência para a execução da obra, também foi aprovada pela câmara e formalizada pelo prefeito Xavier, junto ao INSS.  A agência será construída entre as Ruas Minas Gerais e Alagoas, onde atualmente são guardados os ônibus da Secretaria Municipal de Educação.

Hoje para ter acesso aos serviços previdenciários, os andiraenses precisam se deslocar a Jacarezinho ou Bandeirantes, tendo que na maioria das vezes enfrentar longas filas, além de muito cansaço. O atendimento em Andirá se torna mais prático e sem custo de locomoção.

A vinda dos dois órgãos federais para Andirá, é mais uma grande conquista da administração atual e de todos os andiraenses, já que não serão apenas os usuários das unidades que serão beneficiados, mas toda a cidade, pois além de oferecer  empregos diretos e indiretos,  as equipes funcionais dos órgãos  residirão na cidade com seus familiares, o que representará mais pessoas utilizando serviços e o comércio local. É mais um impulso na economia do município.

Fonte: Da assessoria