A Prefeitura de Andirá está realizando ações de melhorias estruturais no Cine Teatro São Carlos, um dos equipamentos públicos coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, e que necessitava de várias ações, principalmente na cobertura. No local, além de atividades artistas, palestras, exposições e várias outras atividades realizadas, o Cine Teatro também é sede da Secretaria de Cultura e comporta a Escola de Comunicação e Artes, um dos programas sociais de cultura.  O projeto prevê ações de melhorias emergenciais.

Entre estas ações, estão: a demolição das telhas  em policarbonato, situado no hall da escadaria de acesso ao piso superior; substituição de telhas metálicas nos pontos de cobertura, além de chapas que compõem rufos e calhas danificados.  Na seqüência, a obra prevê a recomposição da cobertura do hall; a recomposição das peças danificadas em telhas metálicas; ações de substituições no sistema de drenagem da cobertura (calhas e Rufos); instalação de divisórias para uma nova sala no piso superior e recuperação do forro em gesso acartonado, também no piso superior, entre outras ações.

O Cine Teatro São Carlos há muitos anos não passava por reformas e, as ações de melhorias realizadas, irão dar mais conforto aos usuários. De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, estes ambientes citados dificultavam muito os trabalhos, principalmente em períodos de chuva, já que chovia muito dentro. “O Cine Teatro é uma de nossas maiores referências de patrimônio cultural e também é nossa sede da cultura e da escola de artes. Muitos alunos, artistas, músicos da banda Musical, usam o espaço diariamente e estas melhorias darão, com toda certeza, mais conforto”, destacou.