Uma parceria  entre a Prefeitura Municipal de Andirá – por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente –; o Rotary Club, juntamente com o movimento Interact; e a ONG E-lixo, de Londrina, promoveu uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico, que mobilizou a população e comerciantes, que encaminharam vários produtos que não tinham mais utilidades e que necessitavam de destino específico. O ponto de entrega foi na Praça Sant´Ana, centro de Andirá, das 10 às 16 horas.

Uma tenda foi armada para receber os materiais. Um caminhão da ONG também estava estacionado ao lado, coletando os equipamentos. A Prefeitura disponibilizou toda estrutura para ir buscar os materiais dos que não tinham condições de trazer até o local. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Renato Martins, a ação foi importante por possibilitar destino correto para estes produtos que, se descartados de forma incorreta, polui o meio ambiente e gera vários problemas para a comunidade.  Para Regina Bernini Amaral Campos, Presidenta do Rotary, o resultado esperado foi alcançado pois houve grande participação e conscientização da população.

Ela informou que entrou em contato com a ONG londrinense depois de conhecer os trabalhos sérios de reciclagem e reaproveitamento dos materiais. “Entramos em contato com a Ong que recicla o material, muitas vezes montando outras peças e dando o destino certo. O Rotary entrou com a divulgação do evento, contando com o apoio da Prefeitura, no caso, com a Secretaria do Renato, que transporta e recolhe o material mais pesado e mais distante. Para nós rotarianos, ficou a satisfação do dever cumprido, de ajudar a despoluir o meio ambiente. O objetivo é dar destino certo para esse material, que polui a natureza quando descartado sem controle. Hoje conseguimos quase encher um furgão, dos grandes. Eu, principalmente fiquei muito feliz”, disse ela. Os organizadores informaram que devem repetir a campanha, mas, ainda