O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Andirá, deu posse ao Conselho Tutelar, gestão 2012/2015, na manhã de ontem, dia 12, na sala de reuniões da prefeitura. A equipe composta por cinco membros, sendo dois reeleitos, foi escolhida através de voto popular em pleito realizado dia 08 de julho, quando 1.616 pessoas compareceram às urnas e 11 candidatos pré  selecionados disputaram o cargo. A solenidade iniciou com o Hino Nacional. Em seguida a secretária do CMDCA, Silvane Mazur fez algumas colocações a respeito dos direitos da criança e do adolescente, reconhecido pela Constituição Federal de 1988 e pelo ECA- Estatuto da Criança  e Adolescente 1990. Destacou ainda, que Conselho Tutelar é um órgão de defesa dos direitos assegurados em leis. Na sequência  a Secretária Municipal de Ação Social, Glayse Apª Picolo Coimbra Botega, fez um breve discurso ressaltando a importância  do conselheiro tutelar junto à comunidade e agradeceu os   membros que deixaram seus cargos, pela dedicação  no cumprimento de seus deveres. Depois, representando o prefeito José Ronaldo Xavier, o Chefe de Gabinete, João Cláudio Machado desejou sucesso ao novo conselho salientado que a administração pública continuará dando  todo apoio logístico necessário à entidade, para que desempenhe seu papel e atenda satisfatoriamente aos anseios da população.

Ao final da solenidade, após os procedimentos de praxe, a Vice-Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Lucinéia Aparecida da Cruz, declarou  empossado o novo Conselho Tutelar. Depois todos se confraternizaram em coquetel ofertado pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Membros do Conselho Tutelar Biênio 2012/2015

Ana Paula Marques Ramos (reeleita) Rafael Bonesso Lagana (reeleito) Fábio Fernandes, Flaviana Pereira Silva de Carvalhi  e Francislaine Costa.

Além das autoridades já nominadas participaram do ato: Servidores do CRAS, CREAS, do setor administrativo municipal, membros do CMDCA e a  rotariana  Maria Regina  Bernini  Amaral Campos, representando a instituição filantrópica.

Fonte: Assessoria.