O dia foi de revelações para os que esperavam, ansiosos, os nomes dos artistas que comporão o quadro de atrações da VIII Facia 2015. O evento, considerado uma das maiores atrações culturais da cidade – e que há alguns anos não era realizado -, está cheio de novidades, bons shows e, principalmente, preço acessível, segundo informou o Presidente do Provopar de Andirá e um dos organizadores da Festa, Daniel Martins. Ele, a Vice Presidente do Provopar, Natália Romano e a Presidente da Comissão da Festa e Primeira Dama de Andirá, Ana Lúcia Xavier, revelaram os nomes na manhã deste sábado, dia 01, durante o programa Papo Aberto, comandado pela Primeira Dama.

Durante o programa, dezenas de manifestações via mensagens, telefonemas e redes sociais expressavam o contentamento ou não, dos cantores que, um a um, eram anunciados. Foi uma festa no estúdio da Rádio Cultura.

Confira a grade oficial dos shows da FACIA 2015
dia 10 de setembro : Cácio e Marcos, entrada FRANCA
dia 11 de setembro: Leo e Raphael
dia 12 de setembro: Evandro e Agnaldo
dia 13 de setembro: Bruninho e David
dia 14 de setembro: Mato Grosso e Matias

O primeiro show, com Cácio e Marcos, será totalmente gratuito, presente da Prefeitura à população. Nos demais dias a luta da equipe organizadora foi por preços acessíveis, para atender os pedidos da comunidade. O passaporte para todos os shows custará R$ 40 (Primeiro Lote) e já estará a venda nesta segunda-feira, dia 03. Se não correr para comprar, os lotes seguintes ficarão mais caros: R$ 50 (Segundo Lote), R$ 60 (Terceiro Lote). O camarote custará R$ 1300, para 10 pessoas e tem apenas 30 à disposição. Para Ana Lúcia, “os shows irão agradar a todos os públicos, todas idades e propiciar uma linda festa ”. Ela também falou das críticas a respeito dos shows. “Todo mundo tem o direito de se expressar. Tentamos trazer o melhor possível. Claro que sempre vão ter aqueles que querem mais. Não dá para agradar todo mundo. Mas a a grande maioria das manifestações, até aqui, foi parabenizar por termos conseguido trazer a festa. E isso que importa”, destacou.

Mais atrações

No domingo, dia 13, no Recinto da Facia, acontece a “Leitoa à moda Andirá” – tradicional prato típico da cidade -. O custo será de R$ 25 e, além da refeição, levará o prato especial decorado pra casa. No mesmo dia acontece o show de prêmios, cujo sorteio principal será de um Fiat Pálio Zero Kilômetro. Os interessados já podem procurar, na Prefeitura, mais informações com a organizadora, Natália Romano. Ana Lúcia destacou que a arrecadação com o Show de Prêmios será divida entre o Provopar e a Apae.

Outro ponto importante é que toda arrecadação do Provopar, seja com a festa da escolha da Rainha e Mister, Prato Típico e Show de Prêmios terá um destino muito especial. A Primeira Dama pediu que fosse destinado à ampla reforma na Casa do Idoso – espaço que cuida de diversos idosos na cidade -.

No próximo dia 15 de agosto, Andirá terá uma importante festa: a Escola da Rainha e do Mister Facia 2015. Oito meninas e quatro rapazes disputam as faixas de mais belos. O evento terá um super show com a banda Empresários Vip. O valor do ingresso é R$ 10 e já está a venda.

Mais informações: (43) 3538. 8100 (Secretaria de Ação Social / Provopar) ou com Natália Romano, no mesmo número. Participe!