Notícias

Home / Cidade / Notícias

Elas vão deixar a cidade mais bonita, florida, atrativa, valorizando os espaços públicos, garantindo ampliações nas ações de meio ambiente, mais alegria ao povo andiraense. A Prefeitura de Andirá está plantando flores nos canteiros, criando espaços novos praças, o que deve, muito em breve, dar uma nova cara para estes ambientes. Mais de 10 mil mudas foram adquiridas para que o projeto de paisagismo possa se concretizar. Na Praça Santos Dumont, ao lado da Casa da Memória, os canteiros de flores estão contribuindo para deixar o local mais bonito. A Praça, que fica em espaço central da cidade,  está passando por uma ampla reforma, já que tinha bancos e mesas destruídos, infraestrutura inadequada e há anos esperava por reformas. 


 Ainda nas proximidades da Casa da Memória – que é um dos importantes equipamentos públicos culturais da cidade -, a Prefeitura tem um projeto amplo de paisagismo, por isso, também está realizando o trabalho de plantio de flores nos demais ambientes próximos, como os canteiros. A Prefeitura de Andirá também está realizando um trabalho grande de paisagismo na Praça Sblandiano Simoni. Lá, vários canteiros de flores estão sendo construídos para deixá-la muito mais bonita e atrativa. A avenida Cesário Castilho, também está recebendo plantio de flores, nos canteiros. Para o andiraense Sylvio Baldo Filho, que também é jardineiro por profissão, os trabalhos que a Prefeitura está realizando nesta área é de muita relevância e atende um desejo da população, que o de deixar a cidade mais bonita: " A Prefeitura está de parabéns por este trabalho.Tem um ditado que diz: ' O segredo é não correr atras das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você' . Basicamente é assim: todo mundo vive mais feliz em um lugar limpo e florido, onde através das flores dar vida na cidade"


A Prefeita, Ione Abib, que tem acompanhado de perto os trabalhos, destacou que esta é uma ação importante para deixar a cidade muito mais bonita e alegre, e que vários outros ambientes receberão o plantio de flores. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente também manifestou a importância do trabalho e pede que a população ajude a proteger os espaços, não permitindo com que pessoas mal intencionadas estraguem as flores. 

 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom