Notícias

Home / Cidade / Notícias

A Escola Municipal Santa Inês promoveu nesta sexta-feira, dia 01, o resultado dos trabalhos desenvolvidos com os alunos a respeito do programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP”, numa parceria da Prefeitura de Andirá (através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) com o Sebrae. A meta foi apresentar aos alunos uma alternativa de pensar o empreendedorismo, a autonomia, o desenvolvimento de habilidades artísticas e o espírito de proteção ao Meio Ambiente, com a produção de brinquedos com recicláveis.  

O projeto pedagógico desenvolvido pela Escola Municipal Santa Inês mostrou criatividade, mobilização dos professores, direção e ampliação de conhecimentos acerca do tema. O projeto do Sebrae – que inclusive disponibilizou todo material didático pedagógico para debater sobre o empreendedorismo no conteúdo programático da escola – tem, como norte, o desenvolvimento de comportamentos empreendedores, desenvolvidos de forma lúdica. E as respostas dos alunos da rede municipal de ensino de Andirá têm sido de muita criatividade, espírito cooperativo e expressão de novas habilidades.

Nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro, as apresentações dos trabalhos aconteceram no pátio da escola. A diretora da instituição, Mona Lisa Seletti Carvalho, acompanhou as exposições e recepcionou os pais e autoridades. A Prefeita, Ione Abib, esteve presente no evento, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni; e as representantes da Secretaria de Educação. Ela está acompanhando as apresentações do projeto JEPP em todas as escolas e manifestou satisfação com a manifestação dos projetos apresentados, todos, frutos de muito empenho e dinamismo. No final das exposições, os alunos brincaram com os brinquedos produzidos. 

O JEPP é fruto da Lei 2.867/2017 (Lei Geral Municipal de micro e pequena empresa), que possibilitou que Andirá entrasse, este ano, no Programa Cidade Empreendora. Os trabalhos de formação pedagógica em empreendedorismo, com apoio e orientação do Sebrae estão sendo desenvolvidos em todas as escolas da Rede Municipal. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, os trabalhos mostraram empenho dos professores e direção, no debate e entendimento da missão de despertar habilidades e autonomia. 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom