A Prefeita de Andirá, Ione Abib, esteve nesta terça-feira, dia 07, reunida com o Vice-Presidente Executivo da Yazaki do Brasil, Hidehiko Nishiyama, na sede da unidade de Santo Antônio da Platina. A multinacional, que produz equipamentos de instalação de veículos de grandes marcas, é uma das maiores empregadoras do Norte Pioneiro. Segundo informações da diretoria, já chegou a empregar mais de 2,3 mil empregados, de várias cidades da região. Hoje, emprega pouco mais de 1,5 mil. Destes, 19 são da cidade de Andirá. Em inglês, o Vice- Presidente falou à Prefeita sobre os desafios da economia do país, principalmente com o enfrentamento da crise.

A chefe do executivo foi defender e pedir mais postos de trabalho para andiraenses e colocar o município de Andirá à disposição da empresa, caso ela tenha interesse, também, em se instalar na comunidade e gerar emprego e renda. Ela destacou que, hoje, vem um ônibus com 19 pessoas para trabalhar na empresa diariamente. Ela pediu que, pelo menos, a empresa contratasse o restante para completar os 41 lugares. A diretoria vai estudar para que, assim que possível, possa fazer esta complementação e parabenizou a prefeita pelo empenho em buscar as parcerias; eles também destacaram que esta parceria com municípios já ocorre em várias cidades da região.

Ione estava acompanhada da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardone e do secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné. Após a reunião, a Prefeita visitou os espaços de produções da empresa, onde deu sugestões e reforçou o pedido de mais postos  de trabalho para os andiraenses. Ione tem mantido reuniões com empresários interessado em se instalar na cidade e pediu a nova secretária um plano de gestão estratégica que atraia investimentos e geração de emprego. Além de buscar em outras cidades e estados, a Prefeita também pediu uma reunião com a comunidade empresarial da cidade, para que possam ampliar e democratizar diálogos entre a comunidade e o poder público municipal, propiciando idéias de apoio para que as empresas locais cresçam e gerem mais empregos.

Fonte: Da SECCOM