O prefeito José Ronaldo Xavier e o Secretário de Administração, Edson Roberto Stefanuto, entregaram na tarde de ontem, dia 24, à Câmara de Vereadores, o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais. O documento foi recebido pelo Presidente da Casa, Prof. André Anderson Rossato (PTB) e seus pares: João Mitrovini Filho (PTB),Paulo Fernandes de Brito(PV) e Milton Petrica (PV). Se aprovado pelo Legislativo, será uma das maiores conquistas do funcionalismo público municipal de Andirá, que passará a receber o maior salário base da categoria, da região: R$ 650,00.  O  ato é mais uma demonstração de respeito e valorização do servidor, do Governo Municipal, que não tem medido esforços no sentido de elevar sua qualidade de vida e auto-estima. Para isso várias medidas estão sendo tomadas. Entre elas, melhorias no ambiente de trabalho, informatização da maquina administrativa, renovação da frota, pagamento de salários antecipados e concessão de abono. A valorização dos servidores é preocupação constante do prefeito Xavier. Para ele, sem o  profissionalismo  dos funcionários e sua  participação direta na administração, seria impossível governar a cidade. “A participação do funcionalismo público municipal no crescimento social e econômico do  município é fundamental. Eu sou apenas um integrante do elenco, eles  são os verdadeiros agentes das transformações que estamos fazendo na cidade. Por essa razão sua valorização sempre foi umas das minhas principais metas”, afirmou.

Para que passe a vigorar em janeiro de 2012, o projeto precisa ser votado e aprovado pelo Legislativo, ainda neste ano.

Fonte: Assessoria - João Campos