Presidente da Câmara  Saulo Rodrigo; prefeito José Ronaldo Xavier e esposa Ana Lúcia; nova secretária Carmem Veltrini e Alfredo Franco Ayub,diretor executivo do Cisnorpi de Jacarezinho

O prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB) empossou Carmem Franco Ayub Veltrini, “Dona Carmem”, como Secretária Municipal de Saúde. A nova secretária assume o lugar de José Roberto Oliveira, que trabalhou com o Dr. Xavier desde o início de sua gestão. A cerimônia realizada na quinta-feira (08), na prefeitura, reuniu secretários, servidores públicos municipais, familiares da nova secretária e os vereadores João Mitrovini Filho, José Odair Bonacin, Paulo Fernandes de Brito e o presidente da casa, Saulo Rodrigo Ramos dos Santos.

Surpresa com o convite para assumir a pasta, mas ciente da importância da Secretaria da Saúde na administração pública, Ayub disse em entrevista coletiva, que, “a função é de grande responsabilidade e que primeiro precisa conhecer a situação, mapear e planejar as ações necessárias”. Carmem já tem experiência no trato com as questões públicas relacionadas à saúde, pois atuou na Pastoral da Criança por muito tempo. Agora, segundo ela, se esforçará para atender as expectativas das autoridades e comunidade.

Com a mudança na Secretaria da Saúde, o prefeito Xavier espera dar uma oxigenada no setor. O administrador destaca que “a mudança foi de caráter administrativo, e necessária no sentido de dar uma mexida no sistema, sempre buscando melhorar o atendimento à população, assim como o tratamento aos funcionários e colaboradores”.

Fonte: Assessoria e redação Folha de Andirá