Para poder melhor atender as comunidades rurais, buscando a garantia de estradas adequadas e eficientes para o escoamento das safras, a Prefeitura de Andirá tem buscado as parcerias que possibilitem estas conquistas. Uma delas foi entregue, oficialmente, nesta última semana.  Uma Máquina Retro Escavadeira, zero quilômetro, que aumentará a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O Secretário, Antonio Carlos Papa, juntamente com os vereadores Valdíria Lauton (Dira) e Toninho da Ambulância, estiveram em Curitiba, recebendo o novo veículo para o município. A solenidade contou com várias autoridades estaduais, entre as quais, os deputados Fernando e Felipe Francischini - federal e estadual, respectivamente -, intermediadores desta conquista para a comunidade.

De acordo com o Secretário, este veículo vem a somar aos outros que a Prefeitura tem buscado via intermediações parlamentares. Desta forma, o município não precisa adquirir com recursos próprios, já que geralmente os custos dos maquinários são grandes. “Agradecemos muito deputados que ouviram nosso apelo e intermediaram esta importante conquista para a nossa cidade”, disse. Ele afirma que o atendimento a comunidade rural é uma das prioridades da gestão da Prefeita Ione Abib, que se preocupa em garantir infraestrutura para a população rural.

A Prefeitura já conquistou uma Máquina Motoniveladora, graças a uma emenda do Senador Roberto Requião. O veículo chegou recentemente e também irá compor a frota da Secretaria de Agricultura. Agora, com a Retro Escavadeira, ampliará ainda mais às ações da Secretaria. A Prefeita enalteceu que o investimento em equipamentos e infraestrutura é importante por que ampliará a qualidade dos atendimentos às comunidades rurais. Agora, a Prefeitura luta para conquistar, também a custo zero para o município, um veículo Rolo Compactador.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom