(foto)Empresa prepara  Avenida para a aplicação de lama asfáltica

João Campos

A prefeitura de Andirá continua com seu programa de recuperação de vias urbanas com aplicação de lama asfáltica. É a maior ação nesse sentido já realizada no município. Os trabalhos iniciaram no primeiro mandato da atual administração (2009/2012) e não pararam mais. Somente nos últimos dois meses, segundo o Secretário de Viação e Serviços Públicos, Carlos Alberto Rabito, foi recuperado 55 mil m2 de pavimentação contemplando varias ruas da área central e adjacências. Agora é a vez da  Avenida Major Barbosa Ferraz Junior, uma das principais da cidade,  receber o beneficio em toda a sua extensão totalizando mais 25 mil m2. Os trabalhos iniciaram na última quinta-feira (15) e estão sendo executados pela empresa Primavera, de Londrina.  Em seguida, de acordo com o secretário, o produto será aplicado na Avenida Goiás, que também receberá nova sinalização de transito. A lama asfáltica impermeabiliza a pavimentação impedindo infiltração de água e  formação de buracos.

A medida visa melhorar a trafegabilidade de veículos e de pedestres, além de promover o desenvolvimento econômico do município e a qualidade de vida da população.

As ações estão sendo fiscalizadas pelo prefeito José Ronaldo Xavier.