A secretaria municipal de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Andirá, recebeu na tarde da última sexta-feira, dia 31, sete caixas de materiais esportivos para auxiliar nas programações de atividades.  Prefeitos e gestores esportivos de várias cidades se reuniram com Secretário Regional de Esportes, Silvio Cunha, no auditório da Universidade do Norte do Paraná (UENP), em Cornélio Procópio, para a ouvir o Secretário de Esporte do Paraná, Douglas Fabrício e receber cerca de um milhão e meio em materiais esportivos, disponibilizado pelo governo do Estado aos municípios, a fundo perdido. Cunha destacou que muitos destes municípios, por terem iniciado nova gestão, não tem dinheiro para investir em atividades esportivas e estes materiais ajudarão nas aplicações dos projetos.

O secretário informou que outros projetos voltados ao esporte em parceria com os municípios estão em andamento, com investimentos na ordem de vinte milhões, atendendo cerca de mil e seiscentos atletas paranaenses, a começar pela idade escolar, além de recursos para manutenção e construção de em arenas multiuso, transportes, matérias esportivos e o Paraná Esportes, que apoio aos atletas olímpicos. O evento contou também com o palestrante Professor Jacó Gimenes, Presidente da Paraná Turismo, que falou sobre Esporte e Turismo, coordenadora estadual do Nota Paraná, Marta Gambini e o presidente do Conselho do CREF, Antônio Eduardo Branco.

A Prefeita de Andirá, Ione Abib, que esteve acompanhada do secretário de Esportes e Lazer do município, Juraci Bernardino (Meloso), agradeceu o apoio da secretaria de Estado, enfatizando que os materiais serão direcionados aos projetos sociais desenvolvidos pelo Esporte do município.  A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, também participou do encontro e apresentou ao Presidente do Paraná Turismo, os projetos na área de Turismo de Eventos e em outras áreas já elencadas no plano de ação.  Meloso também agradeceu o governo do estado pelo envio dos uniformes, bolas, redes, materiais para aulas de artes marciais e demais materiais que irão dinamizar o processo trabalho.