Prefeitura de Andirá reinicia Operação Tapa Buracos

Xavier acompanha os trabalhos na Rua Rondônia, com os secretários Renato Martins e Reginaldo dos Santos

Prefeito Xavier vistoria outros locais no Jardim Paraná que precisam de melhorias

A Prefeitura de Andirá reiniciou a operação tapa buracos. A obra estava suspensa há várias semanas, devido ao longo período de chuvas. Na última segunda-feira (03), a mini usina que mistura a massa asfáltica foi reativada e os trabalhos começaram na Rua Capixaba, Bairro Timburi. Na terça-feira (04), a equipe da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos, concentraram as atividades na Vila Santa Inês, quarta e quinta-feira, no Jardim Paraná e a partir de sexta-feira (07), as atividades serão realizadas na área central da cidade, iniciando pela Rua Mauro Cardoso de Oliveira e Avenida Cesário Castilho. Segundo o prefeito José Ronaldo Xavier, a operação vai contemplar todas as ruas do município que necessitam de reparos na pavimentação.

“Toda a cidade será contemplada com a Operação Tapa Buracos, com prioridade para as vias que estiverem mais danificadas. Se as condições atmosféricas ajudarem, em poucos dias a maioria das ruas estarão recuperadas”, explicou o prefeito.

Na quarta-feira, Xavier acompanhou os trabalhos na Rua Rondônia, no Jardim Paraná, junto com os secretários Renato Cezar Martins (Viação e Serviços Públicos) e Reginaldo Aparecido de Souza (Controle Interno). Ele conversou com moradores, vistoriou a obra e outros locais que necessitam de melhorias. Este é o caso do sistema de escoamento de águas pluviais, nas proximidades da linha férrea, onde a tubulação, além de estar entupida, não comporta a vazão, ocasionando frequentes alagamentos de ruas e casas na parte baixa do bairro. O problema foi apontado pelos próprios moradores, que há anos esperam solução da prefeitura. Sensibilizado com a reivindicação, Xavier determinou que o secretário Martins, analisasse a situação e encontrasse solução definitiva para o problema.

Fonte: Da Assessoria