Notícias

Home / Cidade / Notícias

O Prefeito José Ronaldo Xavier recebeu em seu no gabinete, na sexta-feira, 12, a proprietária do Ensino Alpha - Instituto de Ensino Superior -, Dulcélia ; e a coordenadora do curso em saúde da instituição, Camila Ribeiro que, em parceria com a Universidade Metodista, estão propondo uma série de cursos de capacitação profissional e especializações em áreas diversas para Andirá e região.

A grande novidade do momento é a implantação dos cursos de especialização em Saúde Coletiva e Saúde do Trabalhador, que inicia já no próximo mês. Para a aula inaugural, eles estarão trazendo duas grandes referências da área da saúde para ministrar um ciclo de conferências em Andirá, no dia 04 de julho, das 9 às 17 horas, no Cine Teatro São Carlos: Dr. José Marcelo Penteado ( que já atuou como médico na cidade) e Dra. Brígida Gimenes de Carvalho (Doutora, da Universidade Estadual de Londrina). Os dois grandes nomes devem atrair pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas secretarias de saúde, de cidades do Norte Pioneiro.

As representantes do Ensino Alpha vieram apresentar ao prefeito, que também é médico e estudioso da área, cronograma do curso e das especialidades, que devem colocar o nome de Andirá na rota de pesquisadores da área. O encontro também resultou em debates importantes sobre parcerias entre a instituição e a Prefeitura. O Prefeito destacou a importância do pólo da Universidade Metodista, em Andirá; e da ousadia e empenho do Ensino Alpha em formar especialistas e disponibilizar capacitações profissionais. As parcerias devem resultar em parcerias para atender os profissionais do governo, principalmente, os das áreas de saúde e educação, num primeiro momento.

Para o Secretário de Comunicação da Prefeitura, Tiago Silvio Dedoné, uma parceria efetiva entre o governo e o Instituto de Ensino Superior é importante pois valoriza a instituição local, que já mostrou, ao longo dos anos, o seu papel estratégico na formação acadêmica de profissionais de toda região. Dedoné também apresentou às professoras um projeto de curso de capacitação continuada em Práticas Educativas em Comunicação (voltado para os educadores) e uma especialização em Educomunicação, com o intuito de ampliar a capacitação dos professores no uso das novas tecnologias e leitura crítica da mídia. "O objetivo é possibilitar à nossa rede educacional, capacitação e mecanismos pedagógicos de interface entre a educação e comunicação, para melhorar e dinamizar o processo de ensino aprendizagem". Os projetos do Secretário, que estão em estudo para iniciar já no próximo semestre,  podem também contar com a parceria do Ensino Alpha.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação