O Banco Sicoob – Unidade Andirá – , numa parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, promoveu nesta quarta, dia 17, duas palestras sobre “Educação Financeira e Orçamento Familiar”, aos beneficiados de projetos sociais do governo. A meta, segundo informações dos palestrantes Fernando Ponce Storti e Angela Prates do Nascimento (Departamento de RH do Sicoob), é levar conhecimentos de gestão financeira pessoal e familiar, de forma a proporcionar maior organização financeira e qualidade de vida.

Com uma metodologia bastante atrativa, de fácil compreensão e aplicabilidade, os gestores do Sicoob destacaram a importância da organização nas finanças, para evitar transtornos e desequilíbrio que acabam afetando diversas áreas da vida. Pela manhã, os profissionais gestores financeiros foram até o Centro de Convivência dos Idosos – CCI. Lá, conversaram com os cerca de 80 integrantes sobre como evitar as tentações dos empréstimos acumulativos e desordenados que acabam descontrolando e prejudicando não só a situação financeira, como a saúde e o bem estar deste público. Os participantes fizeram vários questionamentos e foram orientados pela equipe.

No período da tarde, os palestrantes ministraram o bate papo com os beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50, também atendidos pela Secretaria de Ação Social. O encontro foi no Cine Teatro São Carlos e as famílias também tiveram a oportunidade de ouvir as observações sobre os processos de controle financeiros e também fizeram diversos questionamentos. A reunião também contou com a participação do gerente da unidade Sicoob de Andirá, Marcelo Corsato, que parabenizou a parceria. A Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, também destacou a importância do debate, para que todos possam ter ferramentas e estratégias para o controle financeiro familiar.