A Prefeitura Municipal de Andirá anunciou a transferência de data da licitação para cessão e doação de terrenos para empresas interessadas em se instalar em Andirá. Seria no dia 25 de janeiro, porém, agora, a nova data é 02 de março, às 9 horas, na sala de licitações (Prédio da Prefeitura). Com a ampliação do prazo, os interessados têm mais chance de organizar a documentação, tirar dúvidas e participar do processo. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Sueli Nardoni,  lembrou que a cessão ou doação de terreno, destinados a instalação de empresas, vem ao encontro o Plano de Incentivo Empresarial , visando estimular a geração de emprego e renda no município. As empresas interessadas terão até 120 dias para iniciar as obras. O edital, também prevê a quantidade mínima de vagas necessárias a serem ofertadas e os prazos para este cumprimento.

A Secretária informou, ainda, que os interessados podem tirar dúvidas no departamento de licitação e na própria secretaria, que também fica no prédio administrativo da Prefeitura. Ela também pede aos interessados que busquem encaminhar  o quanto antes toda a documentação - para uma prévia verificação -, não deixando, assim, para a última hora - o que poderia correr risco de falta de documentação -. A equipe da Prefeitura está disponível para orientações. No total são 13 terrenos em localizações bastante privilegiadas: (No Distrito Industrial – Avenida Vidal Lourenço; no acesso a PR 92 e também com acesso a BR 369).

A Prefeitura instalou uma placa no terreno a ser cedido, divulgando a intenção do município em investir no apoio às empresas que queiram se instalar na cidade, gerando emprego e renda. De acordo com a Prefeita, Ione Abib, já há grande procura. “Temos já várias empresas que enviaram a carta de intenção, se candidatando a receber terreno. Então, estou bastante confiante, já que o prazo para o início das obras das empresas será de apenas 120 dias”, destacou.  A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, também enalteceu a importância desta ação estratégica de incentivo, visando a potencialização das políticas de geração de postos de trabalho.  “Com isto, o projeto busca ampliar a luta do município por mais oportunidades e geração de renda, além de incentivar o apoio a novas áreas de mercado”, disse.

Outras informações podem ser sanadas no departamento de Licitação da Prefeitura, no site (setor de licitação) ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (43) 3538.8100

Confira o edital: