Com objetivo de melhorar o atendimento à população, a nova administração pública começa 2009 investindo na qualificação profissional dos servidores municipais.

Semana passada 13 funcionários do setor administrativo da prefeitura, estiveram participando de cursos em Curitiba e Campo Mourão. Na capital, 11 servidores receberam treinamento prático em compras e licitação, com ênfase em processos licitatórios e suas modalidades. O curso promovido pela CONAV (Consultoria e Eventos), foi gratuito.

Em Campo Mourão, dois servidores participaram do Curso de Municipalização do ITR (Imposto Territorial Rural), promovido pela GTM Web (Gestor Tributário Municipal) e Receita Federal.

O encontro versou sobre a incrementação de receitas, com a definição de opção ao convênio do ITR – Imposto Territorial Rural. A assinatura do convênio garante aos municípios 100% do produto da arrecadação deste tributo.

O prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), disse que é prioridade de sua administração investir na capacitação dos funcionários. “A medida agiliza os trabalhos, aumenta a auto-estima dos servidores e garante melhorias no atendimento à população”, afirmou.

Fonte: Da Assessoria