Melhorias deixarão o local mais bonito e agradável

Dando continuidade ao programa de revitalização de praças e jardins iniciado na gestão 2009/2012, a prefeitura de Andirá está investindo cerca R$ 260 mil em reformas da Praça Sblandiano Simoni localizada entre as ruas Sergipe, Londrina e Av. Cesário Castilho, visando oferecer  melhor estrutura para a Feira da Lua e espaço mais  adequado para a população que freqüenta o local. As obras estão sendo custeadas com recurso financiado pela Caixa Econômica Federal e deverão ser concluídas em 60 dias. Os serviços incluem substituição do piso de concreto por paver, recuperação e pintura de meios – fios, construção de WC masculino e feminino, construção de deposito, bocas de lobo e de 209 metros de galerias pluviais. O projeto está sendo executado pela Construtora Protendido, de Andirá. No primeiro mandatodo atual governo do municipio, a Praça Sblandiano Simoni recebeu novas luminárias, rearborização e a Feira da Lua. As intervenções deram mais vida ao local, que até então servia de abrigo para mendigos, além de ser ponto de bandalheiras e de usuários de drogas. Poucas pessoas de bem se arriscavam a freqüentar o espaço, que contrariando valores éticos e morais do saudoso pioneiro Sblandiano Simoni ficou conhecido como ‘Praça dos Pecados’. Mas com as melhorias que vem recebendo nos últimos anos a área de lazer voltou a ser digna do nome que ostenta, além de local ideal para se divertir e conversar com amigos. As melhorias na Praça Sblandiano Simoni vão transformá-la num lugar mais agradável e proporcionar mais qualidade de vida para a população. As obras causam transtornos e incomodam, mas depois de concluídas serão positivas para o município.