O governo municipal de Andirá, através das secretarias de Saúde e de Esportes, iniciou na terça-feira (22), a campanha “Saúde na Medida Certa”. O objetivo é levar à população, informações básicas sobre como prevenir-se de doenças através de simples cuidados e da prática diária de exercícios físicos. No primeiro dia do evento, a equipe composta por profissionais da saúde e do esporte, concentrou-se na Praça José Albano dos Santos, no cruzamento da Rua Pará com a Av. Goiás, oferecendo serviços de aferição de pressão arterial; teste rápido de HIV; orientações sobre auto-exame de mama; agendamento de preventivo de câncer de colo de útero; orientações sobre uso de medicamentos, de combate à Dengue; ginástica e uso correto das ATI’s (Academias da Terceira Idade), instaladas  pela prefeitura. Além da José Albano dos Santos, as ações serão levadas às praças Sant’ Ana e Sblandiano Simoni, nos dias 23 e 24, quarta e quinta-feira. O evento marca também o lançamento do “Serviço Social”, implantado na Secretaria Municipal de Saúde, no dia 04 de fevereiro, pela administração pública.

A campanha “Saúde na Medida Certa” está sob a coordenação da enfermeira Sheila Rodrigues Paião, com supervisão da Secretária Municipal de Saúde, Carmen Franco Ayub Veltrini.

Fonte: Da assessoria - João Campos