A Prefeitura Municipal de Andirá, por meio da secretaria de Obras, finalizou a pavimentação em um trecho da rua Bandeirantes  que encontrava-se em situação precária, prejudicando a passagem dos veículos e até colocando em risco a população usuária do local. A obra, cuja extensão é de 5 mil m² custou R$ 90mil, segundo informou o secretário de Obras e Urbanismo, André Maluzzi. De acordo com o morador e comerciante Ivonei de Paula Silva, os trabalhos realizados foram importantes, pois fazia muito tempo que a população da região sofria, principalmente com os buracos que colocavam a população em risco: “Aqui mesmo na frente de casa já chegou a cair um carro, quebrou o veículo. A população aqui estava precisando muito dessa melhoria”, disse.

A moradora Lurdes, que reside na rua Bandeirantes, revelou que as reformas melhoraram bastante a vida da população do local: “Fazia muito barulho aqui. Era muita sujeita. E era perigoso pois os carros tinham que desviar dos buracos grandes que tinham”. A Prefeita, Ione Abib -  juntamente com o secretário -, esteve vistoriando a obra e conversando com os moradores sobre outras demandas para a região. Ela informou, também, que a Prefeitura está fazendo os estudos necessários para solução de canalização no trecho em frente ao Asilo.

Tapa Buraco

Outra ação importante que a Prefeitura por meio da secretaria de Viação e Serviços Públicos tem realizado é a Operação Tapa Buraco. Os trabalhos já foram desenvolvidos nas regiões da Vila Industrial, Jardim Paraná e está sendo realizado na rua Mato Grosso. Na próxima semana começa na Vila Americana e, na sequencia, a Operação tapa Buraco será nos bairros Ingá e Luiz Meneghel.