João Campos

O Governo de Andirá, através da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos (SEMUVISP) iniciou nesta  semana, a reposição de grama nos canteiros centrais da Avenida Goiás, uma das principais ligações do centro da cidade com vários bairros.  O projeto de revitalização da via, segundo o secretário Carlos Alberto Rabito, contempla outras melhorias como a colocação de paver, aplicação de lama asfáltica, sinalização de transito e recape de alguns trechos da Avenida. As intervenções serão realizadas desde a Praça Custódia Vieira até o cruzamento com a Rua Ivaí, próximo ao cemitério.

A revitalização e manutenção das áreas verdes das praças, avenidas e dos prédios públicos municipais, sempre foi uma das  preocupações da atual administração, principalmente nessa época do ano quando os termômetros registram as mais altas temperaturas e a precipitação de chuvas são constantes. Fatores que contribuem para o crescimento rápido das vegetações exigindo cuidados especiais.  Os trabalhos de capinação, corte de grama, poda de árvores, replantio de mudas, dentre outros, são feitos periodicamente pela equipe da SEMUVISP.   São ações como essas que garantem canteiros limpos, bonitos e organizados promovendo mudanças significativas no paisagismo da cidade.