A Prefeitura Municipal de Andirá, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e juntamente com o Rotary Clube de Andirá, Rotaract, Interact e a ONG E-Lixo, estarão promovendo no próximo sábado, dia 08, a partir das 9 horas, na Praça Sant´Anna, a 4ª edição da Coleta de Lixo Eletroeletrônico, com o intuito de possibilitar aos cidadãos que têm dificuldade de descarte de materiais, uma alternativa de contribuir com o meio ambiente.

Serão aceitos materiais como, por exemplo: aparelhos de DVD, Fax, som, aparelhos e controles de vídeo games, aquecedores, ar condicionados, bateria de celular, cabos, caixa de som, carregadores, cd roon, celular, centrais telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de computador, ferro de passar, conectores, copiadoras, CPU, disco rígido / HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitor CRT, monitor LCD, mouse, no breaks, notebooks, pen drive e similares, máquina de lavar, entre outros.

Nos anos de 2015 e 2016 caminhões cheio de lixos eletrônicos foram coletados na cidade. Uma tenda será armada para receber os materiais. Um caminhão da ONG também estará estacionado ao lado, coletando os equipamentos. Quem tiver interesse mais informações a respeito ou tiver utensílios e equipamentos para descarte,  podem entrar em contato na Prefeitura (43) 3538.8100 (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), para que sejam feitas as agendas de coletas.

Fonte: Da Seccom