A Secretaria Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, juntamente com a  direção e professores oficineiros do Projeto Esperança, promoveram um encontro nesta segunda-feira, dia 13,  para apresentação dos trabalhos realizados pela instituição e os novos projetos que serão aplicados a partir deste ano.  A Primeira Dama, durante seu discurso, destacou aos pais dos alunos, presentes no auditório do Cine Teatro São Carlos, que o projeto está passando por uma intensa transformação e que este é o objetivo da Secretaria. “Antes tinha 40 crianças sendo atendidas. Hoje estamos rumo às 200 e tem até fila de espera. Quero destacar que o Projeto Esperança é o lírio dos meus olhos. Por tanto, tudo o que pudermos fazer para dar uma nova roupagem ao projeto, nós vamos fazer”, disse, enaltecendo, que um dos seus sonhos é ver a Banda Marcial acontecendo com os alunos do Projeto.

Durante o encontro, os pais dos alunos questionaram sobre horários e locais de parada dos ônibus que diariamente buscam e levam de volta os alunos. Eles também sugeriram ações, especialmente em algumas oficinas; além de parabenizar a iniciativa de propor os vários cursos para remodelação do projeto. “Minha filha faz três anos que participa. E ela adora, chega em casa contando todas as coisas que aprendeu. Eu até choro quando ouço. Por isso eu só tenho que agradecer. Eu não teria como pagar pra alguém cuidar da minha filha enquanto eu trabalho, relatou uma das mães presentes.
Ana Lúcia também anunciou que no período das férias escolares o Projeto ficará com as portas abertas, atendendo aos alunos normalmente, o que alegrou os pais.
Os oficineiros dos cursos de Dança, Horta, Teclado, Violão, Instrumentos de Sopro, Recreação e Lazer, Comunicação Digital e Banda Marcial apresentaram um vídeo institucional mostrando aos pais toda a evolução dos seus filhos em cada uma das modalidades. O encontro terminou com um coffe break, no saguão de entrada do cinema.