Os moradores do bairro Jardim Paulino Daláqua - Sub 50, nos próximos dias, já irão ver totalmente concluído o asfalto da comunidade; uma reivindicação antiga da população, que sofria muito, principalmente em períodos de chuva, com a dificuldade de acesso no local. A Prefeitura já está concluindo as obras. Ao todo são 5.271,59 m2 de pavimentação. Dona Maria de Lourdes Maciel, 63 anos, moradora da comunidade, aprovou o trabalho: “Acabou a terra, o barro. Está bem melhor, graças à Deus. Com a chuva a gente não conseguia fazer nada. Com o vento, a terra entrava dentro de casa e a gente sofria muito até com falta de ar. Agora está bem melhor”, destacou, contente.

Gabrielle de Paula, estudante, moradora da comunidade, também apontou as melhorias já ocasionadas com o asfalto no bairro: “ Melhorou por que quando chovia não dava pra ir pra escola. Muito barro. Um transtorno”, destacou. A Prefeita, Ione Abib, esteve no local, conversando com moradores e conferindo os trabalhos. “Finalmente o asfalto começou a esparramar aqui e brevemente o pessoal vai ficar livre da poeira, que tanto atormentava a população do bairro. É uma grande satisfação pra nós ver os trabalhos acontecendo e a população sendo beneficiada”, destacou.

Além da pavimentação, foi realizada a instalação das galerias da rede de água, instalação de bocas de Lobo (dispositivo destinado a captação de águas pluviais, direcionando-as para o sistema de galerias); Caixas de Ligação e Poço de Visita (cuja função primordial é permitir o acesso às canalizações para efeito de limpeza e inspeção), Dissipador de energia (dispositivo para redução de velocidade da água que escoa pela rede). A obra teve custo de R$ 407 mil, e possível graças a um convênio com o Governo Federal (Ministério das Cidades), mais a contrapartida do município.  O objetivo da obra foi garantir mais qualidade de vida e serviços de infraestrutura para a comunidade.