Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

Com o intuito de modernizar o sistema de lançamento das faturas de água para o consumidor, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Andirá, criou a “Fatura Digital”. Com este serviço, o cidadão pode realizar o cadastro e receber as faturas por e-mail, todos os meses. Mais comodidade, rapidez e segurança, principalmente em casos de perdas de faturas, situações em que consumidor precisava que dirigir até o Samae para pedir a segunda via. Hoje, é só fazer o loguin na Agência Virtual e realizar o pedido.


O procedimento para solicitação de fatura por e-mail é bem simples: O cliente deve acessar a agência virtual, com sua matricula e senha, acessar o menu, clicar em  FATURAS, onde será aberta a página na qual consta a opção: “Fatura por e-mail”. Clicando sobre a mesma, será solicitado o e-mail para o qual deverá ser enviada a fatura todos os meses.

Caso o consumidor deseje cancelar este serviço ele pode, a qualquer momento, solicitar o cancelamento do envio, também via agência virtual. Ao solicitar o cancelamento, será encaminhado um e-mail para o cliente e outro para o SAMAE, informando sobre solicitação. Em caso de dúvidas neste processo, pode-se entrar em contato com o Samae para esclarecimentos: (43) 3538.1710.

 

Outras novidades

Outra novidade na relação de propostas de modernização foram as aquisições das maquininhas de leitura. Agora, o leiturista pode emitir na hora a fatura, com muito mais transparência e segurança nas informações. Para quem ainda opta pela fatura impressa, esta iniciativa trouxe mais benefícios e agilidade. O Samae, também, realizou, recentemente, a licitação para aquisição de quatro novos veículos (motos), para agilizar os trabalhos dos profissionais da autarquia.

 

Fonte: Tiago Dedoné / Secretaria de Comunicação