As equipes da Secretaria de Assistência Social e Educação Profissionalizante de Andirá participaram nesta quinta-feira (2) de uma capacitação online com o tema “Violência Digital e Cyberbulling”.

A capacitação foi realizada pela empresa “Aldeia da Ideia” e articulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante de Andirá, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Participaram 50 membros do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, entre eles Membros da Rede de Proteção, CMDCA, CRAS, CREAS, Casa Lar, Polícia Civil, Saúde, Escolas Municipais e Estaduais, Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante, APAE e Conselho Tutelar.

Segundo a Secretária Municipal, Maria Luiza Podanosqui, a capacitação é muito importante para disseminar a informação. “É preciso conhecer para proteger nossas crianças de adolescentes”.

Dados:

De acordo com os dados da apresentação, 100% dos adolescentes no mundo já respondeu SIM para uma dessas perguntas:

- você já sofreu violência digital?

- você já cometeu violência digital?

- você já testemunhou violência digital?

Precisamos mudar essa realidade!