Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

O Encontro Estadual de Gestores de Turismo 2018, promovido pela Paraná Turismo, ligada à Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, teve menção aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Andirá. O evento que contou com mais de 200 participantes, entre representantes da Fecómércio, da ABAV-PR, prefeitos, vereadores, secretários municipais de turismo, gestores e demais entidades, discutiu temas como o turismo religioso, regiões turísticas, Paraná Turístico, o Masterplan e turismo no litoral e em outras regiões do estado. 

A Secretária de Turismo de Andirá, Sueli Nardoni, além de buscar novos projetos, ampliar parcerias e representou o município levando as experiências da cidade, destacou que a representação de Andirá foi além da participação. “O município foi citado como uma referência de município que está em pleno processo de busca por oportunidades nas ações de turismo”, destacou ela. A visão de política pública nesta área começou no ano passado. Hoje, Andirá conta, inclusive, com o Conselho do Turismo e fomenta vários projetos visando a geração de emprego e renda.  

O diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, avaliou, durante o encontro,  os avanços da Paraná Turismo nos últimos anos. “É o nosso quarto encontro estadual de gestores do turismo. Consolidamos a parceria entre a Paraná Turismo, a Fecomércio e o SEBRAE, que são os pilares da gestão do Turismo. O secretário Douglas Fabrício emprestou seu mandato de deputado estadual para brindar a área do turismo, que precisava de uma mão firme para ser refeita. Nossa relação com o governador Beto Richa é muito boa e pudemos retomar o desenvolvimento de nossa área. Estamos em um encontro que contribui com painéis, parcerias e trocas”, afirmou.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom