Deputado Estadual Cobra Repórter, juntamente com o Secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, durante apresentação de projetos do município de Andirá

O Secretário de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Andirá, Tiago Silvio Dedoné, esteve cumprindo agendas em Curitiba, nos últimos dias 06 e 07, com o objetivo de buscar recursos para os projetos sociais e culturais da secretaria. No dia 06, o secretário teve uma audiência com o deputado estadual Cobra Repórter, onde entregou um ofício apresentando a Banda Musical Municipal de Andirá, a missão de intervenção social e cultural do projeto na comunidade e pediu apoio para aquisição de novos instrumentos. Entre outras agendas, também esteve na Biblioteca Estadual, onde apresentou os projetos do Sarau Literário, realizado na biblioteca – Indústria do Conhecimento, em Andirá; o Festival Literário, Oficinas Literáriaso Cantinho da Leitura (Biblioteca Itinerante, durante os projetos Cultura nos Bairros e Colônia Cultural de Férias) e outras ações neste norte, também prospectado para o próximo ano.

Dedoné também foi buscar um acervo de livros, fruto de pedidos da Prefeita Ione Abib, para ampliar o atual acervo da biblioteca. “Nós temos muita expectativa dem projetos de literatura, em Andirá. Já estamos realizando algumas ações, possibilitando reconhecimento a autores de nossa comunidade. Mas temos muito mais desafios. No ano que vem voltaremos com as Oficinas Literárias nas escolas e queremos trabalhar concursos de redação, poesias, produção literária. A Prefeita nos pediu que intensificássemos os trabalhos neste norte, para ampliar ainda mais a descoberta de talentos e o incentivo a leitura em nossa comunidade”, destacou, relatando, ainda, que também realizou o pedido de acervo em braille. “Temos poucas obras literárias em Braille e precisamos ampliar, com urgência. Estamos buscando este material e logo teremos várias opções”. A Prefeitura de Andirá realiza, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação, um curso de Libras/ Braille, gratuito.

No dia 07 o secretário esteve na Secretaria de Estado da Cultura. Lá, ele  apresentou aos gestores os trabalhos realizados este ano na secretaria, como a Escola de Comunicação e Artes, Colônia Cultura de Férias, Cultura nos Bairros, reestruturação da Banda Musical Municipal e aquisição de uniformes, espetáculos teatrais, entre outros, além dos projetos para 2018. O secretário também pediu intervenção da secretaria na disponibilização de espetáculos, workshops e exposições, para acentuar a cidade de Andirá na rota do turismo cultural.

Secretaria de Estado da Cultura, apresentando projetos e protocolando pedidos para o município

Bibilioteca Estadual, retirando acervo doado para a Biblioteca de Andirá

Fonte: Da SECCOM