O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), realizou na noite de  quinta-feira (22) a formatura da segunda turma  do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade EAD (Ensino à Distância). A solenidade aconteceu  na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), com transmissão ao vivo para todos os polos municipais conectados ao evento. Cerca de 6 mil alunos  de 115 municípios do Paraná concluíram os estudos. As aulas foram transmitidas para telessalas e via web. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação de Servidores Públicos do Estado do Paraná, que faz cursos presenciais e à distância, em parceria com a Escola de Governo e Instituto Federal do Paraná. Atualmente, a instituição conta com três turmas e 10 mil alunos de graduação e 980 de especialização.
Em Andirá  36 formandos  foram diplomados  e  participaram da solenidade transmitida via satélite, junto com seus familiares e amigos, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O formando e Secretário de Administração do município, Edson Roberto Stefanuto representou o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB).   Ele parabenizou os colegas pela conquista e destacou que, “Entre as prioridades do executivo o setor de educação é o que vem recebendo mais incentivos” Como exemplo citou o piso salarial dos professores, o qual é o maior da categoria na região;  a sede da Secretaria  Municipal de Educação, confortavelmente instalada  no recinto público   mais moderno da cidade, o antigo prédio do fórum e os cursos de capacitação técnica proporcionados pela prefeitura, através de parcerias com órgãos dos governos federal e estadual. A solenidade encerrou com a entrega dos  certificados e com  pronunciamento da tutora de sala, Vânia Cristina Zenerato, parabenizando os formandos pela perseverança e dedicação aos estudos, ao longo dos três anos do curso.

Além de proporcionar uma visão mais abrangente do serviço público e apoiar a elevação da escolaridade formal dos servidores, a formação contribui para ampliar, dentro do corpo funcional do Estado e municípios, competências capazes de auxiliar na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano.

Veja todas as fotos do  evento, no linck abaixo.