A equipe da UNIMED Norte Pioneiro esteve nesta terça-feira, dias 11, em Andirá, para a entrega dos contratos e cartões para os servidores municipais da Prefeitura que aderiram ao Plano de Saúde. Esta parceria é mais uma importante conquista da Prefeitura para os funcionários. Quem ainda não aderiu, poderão, até quinta-feira, dia 13, aderir  sem carência para iniciar o uso. O Plano conta com 50% de coparticipação. Isso significa  que os servidores interessados poderão, ao contratar serviços de saúde, pagar a metade do preço em consultas, exames.

Importante destacar que é direcionado para atendimentos em todas as especialidades médicas reconhecidas pelo rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar: Consulta, exames laboratoriais, Raio-x, Tomografia, Ressonância Magnética, Fisioterapias, hospitalizações para tratamentos clínicos ou cirurgias de qualquer natureza, hospitalizações em casos eletivos, coberturas de remoção terrestre, remoção aérea, entre outros.

Além disso, o convênio ainda contempla orientações médicas através do 0800 (por onde fala-se quantas vezes necessitar, diretamente, com um profissional médico capacitado para orientações, por um valor de R$ 3, 78. Por exemplo: uma consulta médica de qualquer especialidade, na tabela UNIMED, custa R$ 118,26; com o convênio de 50%, o funcionário público da Prefeitura de Andirá pagará apenas R$ 59,13. Um eletrocardiograma, de R$ 24,49; cai pra 12,25. Como valor máximo firmado no convênio, por evento, é de R$ 102,20, uma ressonância magnética - que custa na tabela R$ 841,12 -, sairá, para o funcionário, R$ 102,20. Muitos servidores municipais possuem um plano da Unimed contratado em particular e poderão migrar para a nova proposta que tem preço mais baixo e não exige carência neste primeiro lote. Com a parceria do Plano, o servidor interessado paga uma mensalidade mais barata que o valor de tabela; e os serviços utilizados, pagando apenas 50% . Os pagamentos serão descontados da folha de pagamento.

Os dependentes dos servidores também podem ser inseridos. São eles: filhos (até 34 anos e solteiros) e esposo (a) que mantém convívio marital. Estes são alguns dos benefícios desta importante e esperada parceria da Prefeitura com a UNIMED. Os interessados, que ainda não  já podem procurar o setor de RH da Prefeitura para retirar a ficha do Plano, preencher e adicionar a documentação necessária para começar a fazer uso dos benefícios.  Para a Prefeita, Ione Abib, a Prefeitura está cumprindo mais um dos compromissos firmados com os servidores públicos. De acordo com ela, esta é uma importante parceria, bastante esperada, e que trará para os profissionais mais uma alternativa para ampliar os cuidados com a sua saúde e da sua família.

Ao aderir, o servidor já pode começar a usufruir dos benefícios imediatamente. Nesta terça-feira, durante a entrega dos contratos e cartões, os servidores também ganharam um guarda-chuva Unimed, um presente da empresa para os novos. Outras informações podem ser sanadas no RH da Prefeitura -  (43)3538.8100

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom