A última edição da Colônia Cultural de Férias – evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação - , aconteceu no bairro Santa Inês; encantou e emocionou, na tarde desta sexta-feira, dia 09. “Muito carinho da população, participação das crianças e pais, e muitas atrações de artes que aconteceram, nas instalações da Escola Municipal Santa Inês. Concluímos a Colônia e começamos, agora, o programa Cultura nos Bairros, que além de ações de democratização cultural, também disponibilizará serviços das diversas secretarias da Prefeitura”, destacou o Secretário, Tiago Dedoné. A Colônia Cultural de Férias, que está no segundo ano de realização, teve o objetivo de promover prevenção, integração, socialização e intervenção social por meio das artes, em todas as comunidades, nos períodos de férias escolares.

Pintura, música, desenhos, teatro com palhaços, dança, capoeira, hip hop, gincanas, produção e distribuição de pipas, encantam o público. Os palhaços Zé Lelé e Zé Pirulito– integrantes do grupo de Teatro e do curso de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes – fizeram a animação do evento, tirando muitos sorrisos e fazendo muitas peripécias.

O evento desta sexta-feira teve, também, algodão doce, pipoca, o Cantinho da Leitura (espaço da Biblioteca Itinerante, com disponibilização de livros infantis para as crianças), pintura no rosto, produção de adereços alusivos ao carnaval, como, por exemplo, máscaras. Muitos pais acompanharam as crianças. De acordo com o Secretário o trabalho também tem a meta de democratizar acesso à cultura, descobrir e incentivar talentos e divulgar a Escola de Comunicação e Artes, que inicia o próximo período letivo no mês de março.

Fonte: Da Seccom