A Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promove no próximo dia 13 de janeiro, das 9 às 14 horas, o 1º Encontro de Carros Antigos (carros e motos). O evento, destinado a veículos antigos e rebaixados, tem a missão de promover uma agenda de evento turístico na cidade, juntamente com a tradicional Festa de São Sebastião, que atrai bastante público, inclusive da região.

Haverão premiações (troféu) para: Maior caravana, carro mais antigo, carro mais distante, carro destaque. Como estará ocorrendo a Festa de São Sebastião, no mesmo espaço, haverá, então, uma Praça de Alimentação, com várias opções gastronômicas, inclusive almoço completo. O Pároco estará, também, realizando, logo após a missa, às 9 horas, a benção dos carros.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, estas agendas mobilizam as políticas de turismo de eventos, prospectadas pela Prefeitura. “A meta é fomentar a atração regional, atrair público, mobilizar alternativas para instigar economia. Estamos trabalhando firmes nos diagnósticos de potencialidades e atividades de turismo, principalmente no âmbito do turismo rural. Mas também ampliando para as outras áreas que consolidam o turismo”, destacou a Secretária.

Interessados em participar podem se inscrever na Prefeitura (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) ou por telefone: (43) 3538.8100. Também podem se inscrever no dia do evento.

Fonte: Da SECCOM